Estrutura Física

Possuímos flexibilidade em projetar e implantar, operações inteligentes de projetos especiais e compras governamentais de logística integrada, específicas para cada tipo de operação e cliente, oferecemos soluções completas no fluxo logístico, atendendo sempre às necessidades e especificações de cada produto.

O Porto Seco DF garante a integridade e segurança das cargas, desde o trânsito aduaneiro até a sua expedição, possui capacidade física e estrutural suficiente para o recebimento e armazenamento de várias classes de produtos, atendendo as especificações e qualificações técnicas de cada um.

As instalações e áreas físicas são projetadas de acordo com requisitos técnicos para desenvolvimento das atividades relacionadas. A LOGSERVE conta com uma estrutura de 03 Armazéns, aos quais atendem critérios e especificações distintas de armazenamento.

Órgãos anuentes instalados no recinto

  •  Secretaria da Receita Federal – RFB
  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA
  • Secretaria da Fazenda Estadual – SEFAZ/DF

Armazém 01

É destinado ao armazenamento de mercadorias gerais, a área de recepção e expedição das cargas (docas), foram projetadas e construídas para assegurar que as mercadorias possam ser recebidas e vistoriadas, de acordo com o volume das operações realizadas. O armazém é estruturado de forma organizada e funcional para atender às inspeções realizadas pelos Órgãos Anuentes, com salas privativas ao Fiel Depositário e auxiliares para guarda e conferência documental. Possui área que delimite o estoque ordenado de várias classes de produtos, com área segregada de entreposto aduaneiro, área de perdimento, cargas perigosas e carga apreendida, atendendo as legislações vigentes.

Armazém 02 - Refrigerado

Dando continuidade a uma cadeia logística segura, o Armazém 02 Refrigerado é destinado ao armazenamento de Produtos Farmacêuticos.   Atendendo a legislação vigente e as especificações do fabricante a área de recepção e expedição das cargas (docas), possuem sistema climatizado e vedação nas portas, que permitem que o caminhão seja posicionado dentro do espaço climatizado, garantindo a descarga e expedição em temperatura e umidade ideal, de acordo com a especificação de cada produto.

Os interiores do armazém são constituídos de placas isotérmicas lisas, laváveis, com cantos arredondados e sem rachaduras.  Não possui janelas, pois a ventilação é realizada por equipamentos de climatização, com sistema de exaustão para realização de trocas de ar, impedindo a contaminação cruzada.

Para assegurar que o medicamento esteja na faixa de temperatura recomendada, a área de armazenagem de medicamentos possui controle da variação de temperatura e umidade e para isso conta com 3 ambientes de armazenamento, com temperaturas distintas:

  • CF 01 (Frigorificada) – Ambiente com temperatura controlada entre -25°C a 0° C;
  • CF 02 (Refrigerada) – Ambiente com temperatura controlada entre 2°C e 8° C;
  • CF 03 (Climatizada) – Ambiente com temperatura controlada entre 16°C e 28° C;
  • Área Segregada para Armazenagem de Medicamentos Controlados (CF 03), Portaria 344/968.

Eliminando os riscos de contaminação cruzada no Armazém Refrigerado, visando a segurança e proteção do profissional e do principio ativo, possuímos Capela de Fluxo Laminar na Sala de Coleta de Amostras.

Armazém 03 - Alimentos

O Armazém 03 é destinado especificamente ao armazenamento de alimentos e suas matérias primas, o armazém possui sistema de climatização de temperatura ambiente (15ºC a 30 ºC). As docas e áreas de armazenagem atendem as legislações vigentes e as especificações do fabricante, sua estrutura assegura que as cargas possam ser recebidas e vistoriadas, condizentes com o volume das operações realizadas,

Os interiores do armazém são constituídos de paredes lisas brancas com altura adequada para as operações, as paredes e pisos são de fácil higienização, e estão em adequado estado de conservação, livres de rachaduras umidades, bolor e descascamento, possuem ângulos abaulados entre as paredes e piso e entre as paredes e o teto, os ralos possuem vedações e estão em locais adequados de forma a facilitar o escoamento da água e proteger contra a entrada de insetos e roedores.

Estrutura operacional

Estrutura Operacional

Trabalhamos com critérios técnicos relativos aos aspectos legais e operacionais para a movimentação e armazenagem de qualquer tipo de carga solta ou, conteinerizada, todos os procedimentos operacionais realizados no Recinto do Porto Seco DF são de acordo com os Manuais de Boas Praticas e descritos nos Procedimentos Operacionais Padrão – POP.

  • Equipamentos:
    • Grupo Gerador de energia;
    • Empilhadeira top loader para movimentação de container;
    • Empilhadeiras de 2,5 toneladas a 10 toneladas,
    • Scanner de Cargas;
    • Equipamentos de Proteção Individual – EPI;
    • Equipamentos de Proteção de Segurança Coletivo – EPC.

 

  • Segurança:
    • A segurança de nossas instalações é realizada através de Sistema de CFTV e segurança armada 24h, cabe ressaltar que não existe registros de incidentes desde o inicio de nossas operações em abril de 2004.